sábado, 24 de julho de 2010

Comprinhas e Criatividade em ação.


Iluminando a Sala de Jantar

Passeando pela Tok Stok e namorando uma cúpula para minha sala de jantar. Vi umas lindas, porém caríssimas. Então... peguei uma cúpula lisa na promoção e pensei em forrá-la com tecido, colocar uns detalhes para dar o meu toque.
Ela ficou em cima da minha cristaleira por algumas semanas e fui nesse período pesquisando nos blogs o Faça você mesma.
Comprei fitas: Em cetim marrom, dourada e uma azulada combinando com o tecido do quadro que forrei para a sala de jantar. 


 

Cúpula Crua

As fitas para a decoração começar.


Prontinho e pendurado.


A correntinha comprei na Caçula, loja que vende artigos para artesanato.
São correntes para bijous. Comprei marrom.

Eu gostei do resultado!
Não precisamos gastar uma fortuna para ter uma casa arrumadinha, basta ter criatividade e boa vontade. 




Minha Cristaleira


Sempre fui louca por cristaleiras, daquelas do tempo da vovó. Inclusive, a minha avó possui uma e esta tem muuuuita história, deve ter uns 50 anos, fazendo parte da vida de todos da minha família materna. Hoje, minha avó está com 92 aninhos e nas visitas que faço a ela, todos finais de semana sempre namoro sua cristaleira. Ela é linda com todas peças do aparelho de jantar arrumadinhas, copos, compoteiras, jogo de café.
Bom... Mudando de assunto... Eu e minha doce família freqüentamos uma instituição de caridade às quartas –feiras e como eles precisam arrecadar fundos para o acontecimento da obra social no local, a casa possui uma loja de antiquários com peças antigas. As peças são doadas pelos freqüentadores e revendidas. Numa dessas quartas-feiras o meu marido me chamou atenção para uma peça que na hora imaginamos a nossa tão sonhada cristaleira. Seria uma adaptação, pois ela não possuia portas de vidro e nem espelhos, mas com o tempo e o dinheiro qeu nunca sobra (rs)  iremos colocar todos esses acessórios. Uma iluminação bacan será bem vinda também. Então namoramos a peça e decidimos levá-la para casa. Então... começamos a nossa restauração à nossa moda, rs.

1º - Lixamos a peça todinha na mão. Aff! Trabalho muito árduo, mas a vontade de vê-la prontinha era muito maior. Assim que o móvel chegou e colocamos na nossa sala de jantar e achamos muito alto, ficou meio monstrenga, rs. Então, pensamos em tirar um andar dela, sabe como? Cortando-a. Isso mesmo! O meu namorido mediu direitinho e depois com uma serra tico-tico mandou ver na bichinha. A altura ficou ótima. Lembram? Seria uma adaptação e assim foi feito.
 
 3º - Depois de lixarmos a peça inteira, passamos somente o STAIN, não precisa diluir com nada e foi ganhando  vida a nossa cristaleira.

- Depois de lixar, cortar, pintar... prontinha ela ficou.





- Precisaríamos dos acessórios para enfeitá-la, pensei em copos de diferentes formatos, cores, estilos. Claro os de cristais não poderiam ficar de fora, são um luxo à parte, rs





Ainda faltma alguns detalhes. Deixarei para depois.





Então... minha sala de jantar ficou assim... Vocês gostaram?
Comentem, deixem seus recadinhos. Contribuam com dicas.
Adorarei recebê-los vocês, meus visitantes virtuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário