domingo, 14 de novembro de 2010

Meninas,
Na minha busca por idéias para enfeitar a minha varanda, encontrei na NET esses detalhes decorativos que todo o charme invadirá o seu quintal, terraço, jardim.

Linda esta composição. Os vasos vermelhos com poás em branco.

Potinhos de geléia de mocotó amarrados e com um belo laço dourado.
As flores podem ser do jardim da nossa casa.
Simples e bonito.

Copo ( desses de milho, de molho de tomate) enfeitado  com miçangas.
Dá para fazer! É bem fácil e dar o ar da graça em qualquer ambiente.

Pássaros feitos de papel, pode ser de scrap ou até mesmo com tecido ( claro com a proteção da termolina, para o tecido ficar durinho e protegido).

Muitos pássaros pra vocês. Poderiam também ser borboletas.
Eu faria da seguinte forma:
1º - Pegaria um molde na net e passaria para a latinha de alumínio aberta, dessas de refrigerante, porém muito cuidado na hora de cortá-la e abri-la. Passaria o molde com uma caneta permanente ( compramos em papelaria).

2º - Depois de ter passado a termolina leitosa no tecido ( de forma generosa), tendo como resultado um tecido mais firme e protegido, colaria o tecido na peça de alúminio já cortada no molde.

3º - Palito de churrasco serveria de base para o meu pássaro ou borboleta. Como quiserem...
Depois: Passaria uma camada generosa de verniz geral, caso fique na região externa da sua casa.

Dicas:
1 - O alumínio daria rigidez ao desenho.

2 - Eu colaria o tecido na frente e no verso para ficar com um bom acabamento. 

3 - Eu não faria com papel de scrap, é o que parece na foto, pois com a ação do tempo iria se perder logo.

4 - Para quem tem crianças pequenas em casa, acho conveniente pensar de outra forma e não arriscar um corte feio. Criança não se contentarão em só olhar, tentarão pôr as suas delicadas mãozinhas, correndo o risco do corte.
Peça um marceneiro para cortar madeira nesse molde ou até me arriscaria em fazer em uma bandejinha de isopor ou um papelão de boa qualidade. A importância maior é oferecer segurança a sua família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário